aj_004

O que sempre ouvi a meu respeito é que sou uma pessoa autêntica.


Nem sempre agrado a todos, mas falo o que penso e defendo meus valores. Iniciei minha jornada profissional no Grupo Correio do Estado, onde permaneço até os dias de hoje.
Além de empresário da área de comunicação e jornalista profissional, sou um eterno admirador e criador de orquídeas.

Nasci e vivi em Campo Grande. Tudo o que construí e conquistei em minha vida está aqui, em Mato Grosso do Sul. Meu amor pelo jornalismo surgiu na redação do Correio do Estado. Filho do professor e jornalista José Barbosa Rodrigues, um dos fundadores do jornal e do Grupo, e da professora Henedina Hugo Rodrigues, vendi e entreguei jornais, trabalhei como linotipista, paginador, impressor gráfico, repórter fotográfico, redator e editor.

Atuei também como repórter do jornal O Estado de S. Paulo, tendo sido agraciado, ao lado de outros colegas de redação, com o Prêmio Esso de Jornalismo.

Dirijo também a Fundação Barbosa Rodrigues, sempre voltada para implementar programas educacionais em Campo Grande e em cidades do interior. A Fundação atende mais de 30 mil pessoas por ano. Fui suplente do senador Delcídio do Amaral e assumi o cargo em 2006, por quatro meses. Tenho o ideal de trabalhar ainda mais por Campo Grande e por Mato Grosso do Sul, em prol do desenvolvimento de todos que aqui moram.